Inovação em Serviços

O Caso de uma Instituição de Ensino Superior no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20401/rasi.6.1.355

Palavras-chave:

Inovação, Serviços, Ensino Superior

Resumo

A inovação é reconhecida como um dos atributos fundamentais das economias contemporâneas, porém, ainda é pouco associada ao setor de serviços. A Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) é uma instituição de ensino superior do setor privado que busca se destacar no campo da inovação. Este artigo configura-se num relato de pesquisa que discorre sobre a inovação na FIAP, cujo objetivo é compreender se as práticas realizadas pela referida instituição a caracterizam como provedora de inovação em serviços. Realizou-se um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Quanto a coleta de dados primários, realizou-se uma entrevista semiestruturada com um dos diretores da FIAP. A coleta dos dados secundários foi realizada através de pesquisa bibliográfica e documental. Após esta etapa, os resultados foram analisados e comparados com os fundamentos teóricos da inovação em serviços. Os resultados obtidos indicaram que a FIAP pode ser considerada provedora de inovação em serviços. O estudo contribui para o campo de estudos em inovação em serviços, apresentando exemplos de ações e parcerias que fazem uma instituição ser considerada uma organização inovadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-27

Edição

Seção

Artigos Científicos