Antecedentes e Consequentes do Valor Percebido em Usuários de Smartphone

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20401/rasi.6.1.378

Resumo

O presente objetivou verificar a influência de atributos de motivações hedônica, utilitária e social no valor percebido de usuários de smartphones, bem como investigar o impacto do valor percebido no boca-a-boca positivo e na intenção de recompra de usuári, o de smartphones. Para tanto, propôs-se um modelo no qual o valor percebido é formado pelo prazer percebido, utilidade percebida, facilidade de uso percebida e norma subjetiva, sendo o valor percebido determinante no boca a boca positivo e da intenção de recompra. A amostra final válida foi constituída por 394 respondentes. Para a análise, foi utilizado o método de Modelagem de Equações Estruturais (MEE). Os resultados evidenciaram que smartphones que despertem o prazer e demonstrem a utilidade e facilidade de uso possivelmente serão percebidos como mais valiosos aos seus usuários. Ademais, evidenciou que a percepção de valor possivelmente conduzirá o consumidor a manter o relacionamento com a marca no futuro como também levar a compartilhar informações sobre essa experiência.

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Biografia do Autor

Regina Cellis de Azevedo Correia Lima, Fucape Business School

Mestre em Administração

Emerson Wagner Mainardes, Fucape Business School

Doutor em Administração

Isabelle Menezes Dovera, Fucape Business School

Mestre em Administração

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Publicado

2019-12-27

Edição

Seção

Artigos Científicos