Panorama do Uso de Métodos Quantitativos em Pesquisas sobre Marketing de Relacionamento com Egressos

Autores

  • Glauco José Ribeiro Borges Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul
  • Sandro Vieira Soares Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Carlos Rogério Montenegro de Lima Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul
  • Aléssio Bessa Sarquis Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul
  • Isabella Ramos Boing Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

DOI:

https://doi.org/10.20401/rasi.6.3.451

Palavras-chave:

Métodos quantitativos, Técnicas estatísticas, Marketing de relacionamento, Egressos

Resumo

O estudo buscou delinear um panorama dos métodos quantitativos empregados em pesquisas sobre marketing de relacionamento com egressos. Trata-se de um estudo bibliográfico, com análise bibliométrica, que analisou um portfólio bibliográfico de 20 artigos publicados até 2018 sobre a temática. Os resultados mostram que a maior parte das publicações na temática utilizam as técnicas modelagem de equações estruturais, análise fatorial confirmatória e técnicas de estatística descritiva. O Alfa de Cronbach é a técnica de análise de confiabilidade de escalas mais utilizadas. As duas variáveis mais analisadas nos estudos na temática são imagem da universidade e satisfação, termos amparados pela literatura da área. O estudo contribuiu para ampliar a compreensão sobre o uso de métodos quantitativos em pesquisas na temática e apontar alguns direcionamentos que podem auxiliar em futuros estudos.

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Biografia do Autor

Glauco José Ribeiro Borges, Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Aluno do Mestrado em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Carlos Rogério Montenegro de Lima, Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Aléssio Bessa Sarquis, Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Isabella Ramos Boing, Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Aluna do Mestrado em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

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Publicado

2020-09-01

Edição

Seção

Artigos Científicos