Antecedentes e Consequentes do Valor Percebido em Usuários de Smartphone
DOI:
https://doi.org/10.20401/rasi.6.1.378Resumo
O presente objetivou verificar a influência de atributos de motivações hedônica, utilitária e social no valor percebido de usuários de smartphones, bem como investigar o impacto do valor percebido no boca-a-boca positivo e na intenção de recompra de usuári, o de smartphones. Para tanto, propôs-se um modelo no qual o valor percebido é formado pelo prazer percebido, utilidade percebida, facilidade de uso percebida e norma subjetiva, sendo o valor percebido determinante no boca a boca positivo e da intenção de recompra. A amostra final válida foi constituída por 394 respondentes. Para a análise, foi utilizado o método de Modelagem de Equações Estruturais (MEE). Os resultados evidenciaram que smartphones que despertem o prazer e demonstrem a utilidade e facilidade de uso possivelmente serão percebidos como mais valiosos aos seus usuários. Ademais, evidenciou que a percepção de valor possivelmente conduzirá o consumidor a manter o relacionamento com a marca no futuro como também levar a compartilhar informações sobre essa experiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A RASI, de acordo com a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, adota as seguintes condições da Cessão de Direitos Autorais:
- A Revista de Administração Sociedade e Inovação (RASI) mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os conteúdos por ela publicados;
- O autor retém seus direitos morais do conteúdo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o conteúdo for publicado;
- Apesar da atribuição dos direitos autorais o autor retém o direito de reutilizar o material em coleções futuras de seu próprio trabalho sem ônus. Os reconhecimentos da publicação anterior na RASI são as únicas exigências em tais casos;
- O autor pode fazer fotocópias do conteúdo, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da RASI estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do material.